E vim aqui falar sobre algo que aconteceu essa semana e que eu gosto muito, o dia da Toalha ou Dia do Nerd. O que eu mais ouvi essa semana foi: Por que dia da toalha? Por que dia do Nerd? Afinal de contas é dia do Nerd ou dia da Toalha?
Opa, muitas perguntas de uma vez. Para começar dia da toalha ou dia nerd é o que causa divergência entre os fãs, alguns dizem que é dia da toalha, outros de dia do nerd, mas sem brigas! Vamos entender o motivo dessa divergência.
   O dia da comemoração é 25 de Maio e é chamado de dia da toalha em homenagem a chamada “trilogia de cinco” que conta a história de Arthur Dent e seus amigos se aventurando pela Galáxia. O primeiro livro dela é “O guia do mochileiro das Galáxias de autoria de Douglas Adams.
Segundo o livro o item mais útil para um viajante das Galáxias é uma toalha, você pode fazer diversas coisas com uma. Quando o autor faleceu, quiseram homenagear ele de uma forma divertida, e a primeira homenagem se chamou dia da toalha e foi no dia 25 de Maio de 2001.
Agora por que dia nerd? Isso por que foi no dia 25 de Maio de 1977 foi a première do primeiro filme da série Star Wars, que foi o Star Wars IV: Uma nova esperança.

   Eu recomendo os trilogia de cinco, são apenas 5 livros finos, em torno de 150 a 200 páginas cada. O primeiro virou um filme. E claro, recomendo os filmes do Star Wars.


Créditos de imagem: Foto 1 - Charon Nun/ Foto 2 - Melina Souza

Deixe um comentário