"A palavra desanimar vem da negação de “animare”, que significa “dar alma”, “dar vida”, “dar movimento”, “dar entusiasmo”, “dar vivacidade”. Portanto, uma pessoa desanimada é aquela que perdeu a alma, o ânimo, o alento, o vigor, a coragem, a vontade de lutar." (http://ibcentral.org.br/multimedia-archive/combatendo-o-desanimo/)

 Esse é um assunto que sempre podemos bater de cara com ele chamado: desânimo. Ele vêm as vezes meio do nada,  sem avisar. Sempre temos "surpresas" desagradáveis com a nossa vida, problemas, sentimentos de desesperança sobre o que podemos fazer por exemplo. Mas, é nesses momentos que temos que ser forte. Ser forte não é deixar de se abater, mas saber que aquele momento será passageiro, mas o principal é encontrar uma solução para nossa alma, já que muitas vezes não conseguimos solucionar o problema físico. Mas, nosso eu, nosso bem estar podemos sim! Seja com   uma boa dose de endorfina através da caminhada, seja conversando com pessoas estimulantes, motivacionais, ou mesmo lendo livros que fazem refletir sobre sua condição momentânea. Saiba que tudo é bem passageiro, mas o desanimo sempre vêm porque nos "desesperamos" com que não podemos concretizar, ou tocar. Soluções nem sempre precisam serem concretas, mas a nossa alma precisa relaxar até para que possamos raciocinar. E para levar qualquer projeto que seja bem elaborado, você precisa de um tempo para si, pensar e fazer atividades que movimentam o seu corpo. Não podemos usar nossos sentimentos para nos guiar sempre. Precisamos ser: racionais também! Vai dar certo, vamos seguir em frente, o desanimo dura horas ou alguns dias. Mas não a vida toda! Siga em frente, seja determinada com seu proposito. Determinação é uma atitude talvez a única que ultrapassa barreiras. Mas ela vem do desejo de querer. E sendo assim, siga seu caminho mesmo com o desanimo, com o tempo ele vai se diluindo, não deixe nunca de fazer o que tem que ser feito por causa dos sentimentos que paralisam sua mente.

Conte comigo, sempre estarei passando por aqui para te oferecer uma injeção de animo! Procure dentro de você também a melhor forma de se animar, com certeza vai encontrar...
O meu, inclusive são boas doses de sorrisos como está no foto! Beijosss. Obrigada por tudo!
até o próximo post.


Anime-se, seja seu próprio foco. Tenha força e paciência. Desistir jamais!!

"E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos. "(Gálatas 6.9)

Deixe um comentário