Relaxe no seu sofá, ou em algum lugar confortável e venha tomar um chá delicioso comigo nesse dia frio, que eu amo. Primeiro dia do inverno! Melhor estação que existe!! Agora que está mais relaxado(a). vamos discutir, sobre um assunto para refletir: o estresse. Ele tem sido o vilão para muitas pessoas no seu dia-dia. Agora, vamos alguns conceitos e como podemos aliviar o seu, o meu estresse.



   O estresse é um processo e não uma reação única, pois no momento em que a pessoa é sujeita a uma fonte de tensão, instala-se um processo bioquímico, com o aparecimento de taquicardia, sudorese excessiva, tensão muscular, boca seca e sensação de alerta. Ficou comprovado que através do mesmo surgiram as doenças psicossomáticas, Doenças psicossomáticas nada mais é que uma causa psicológica, que nesse exemplo é a tensão causada pelo estresse, que venha desencadear doenças emocionais, e por consequências físicas. 
   Existem também os estressores externos aqueles causados por mudanças em nossas vidas, doenças de parentes, problemas pessoais, no trabalho e assim por diante que fazem com que haja esse estímulo e que possa acarretar doenças físicas, por isso, não é atoa que existem tantas pessoas adoecendo e isso tem me alertado todos os dias. Porque não cuidarmos mais da nossa saúde? Existem algumas maneiras de se lidar com o mesmo seja fugindo, ou enfrentando. E também colocando artifícios mais saudáveis as nossas vidas. Porque tantas coisas precisam ser prioridades e não a saúde? Exercício físico é um exemplo de atividade de maior "desestressor" para nossas vidas. Cuidarmos dos nossos animais, andar com cachorro, caminhar, se divertir no parque, aliviar as tensões e reservarmos um dia da nossa semana para esquecer todos os problemas e sermos felizes! A alimentação também faz parte dessa vida melhor. Cuide da sua saúde por completo e não só o corpo, nem só a mente, mas no todo! Leia bons livros também, faça reflexões sobre você mesmo. Procure respirar um ar diferente, leve a vida o mais leve possível. E se cuide!

Num dia desses, praticando caminhada! Eu coloquei os exercícios na minha vida, e só tem me feito bem!!



Eu amo gatos, e como ele estava fazendo pose não resistir e registrei. Eu adoro relaxar brincando e curtindo meus gatos(as) também!Esse é o Jonny. Obrigada pela visita pessoal! Beijos e até maisssssss!! Boa semana!




Créditos: http://www.psicologiananet.com.br/o-que-e-estresse-e-como-o-estresse-influencia-na-saude-complicacoes-na-saude-devido-ao-estresse/2185/

Deixe um comentário