Sem perceber, ou não as pessoas continuam com os mesmos comportamentos em relação as pessoas negras, excluídas, a margem da sociedade. Seja negro, sejam com problemas mentais, ou mesmo com uma opção diferente da sua. Sinceramente? Eu sei que muitas pessoas discriminam os outros. Mas, é preciso saber respeitar cada individuo em sua essência. Todos merecem amor, paz, harmonia. Não é porque ela é negra ou parda, ou com deficiências ou com transtorno mental que não mereça ser bem tratada, seja em qualquer atendimento que ela tenha. Por causa do sofrimento externo muitos sofrem com seu preconceito interno porque é excluído e por isso, acaba se excluindo. Hoje quero mostrar que você pode ser amado por mim nesse blog. Você é aceito do jeito que você for. Eu amo os excluídos, os rejeitados pela sociedade. Porque hoje até está fora do peso significa algum tipo de  preconceito. 
   O mundo é dos magros, “normais” com dinheiro, com estudo, com tudo que tem direito. Mas, infelizmente nem todas as pessoas tem tudo. Nem todos são preparados, ou tiveram um ambiente em casa que conseguiram se desenvolver bem emocionalmente. Mas, comece pensando que você não precisa de ninguém para ser amado, seja primeiro amado por você. Aos poucos as pessoas vão te aceitando, até porque não são todas que tem esse preconceito, algumas sim. Porque se você é preconceituoso é porque projeta seus defeitos no outro. Porque todos têm problemas, dificuldades. Mas ainda bem que a psicologia me ensinou sobre a projeção:
   “ projeção é um mecanismo de defesa psicológico em que determinada pessoa “projeta” seus próprios pensamentos, motivações, desejos e sentimentos indesejáveis numa ou mais pessoa." (Freud)






Créditos direto dessa matéria bem interessante:
http://www.geledes.org.br/meu-psicologo-disse-que-racismo-nao-existe/#gs.903dcf1d325d4414ad9fc9d56bd1f1ae

Um Comentário

  1. Pior que é. Somos excluídos o tempo todo, amiga... basta pensar diferente. Beijos!

    ResponderExcluir