Olá pessoal, eu estava me questionando esses dias por vários motivos que as pessoas podem nos colocar, só basta você permitir ou não isso. Você acha que uma pessoa se cansa do outro quando se já conseguiu "tudo"? "ou as pessoas gostam do que não têm?"




Após ler um texto sobre: "como viver um relacionamento[...]" 
    
Questionei sobre algumas coisas:



   Porque precisamos viver alguma coisa baseado em alguém. Não importa quem seja, se seja sua família, seus amigos, ou quem for ou seu próprio namorado/marido. Porque quando alguém diz você é assim. Já se perguntou se ele está mesmo correto? É o que você realmente pensa, sente e é. Ou são as frustrações, erros, e problemas internos de cada um projetados no outro. Por várias vezes já fomos criticados, e quem criticou está 100% ok? sobre todos os momentos da sua vida ou é mais aquela teoria que já sabemos. 

   Criticamos quem queremos ser ou "as pessoas só gostam do que não tem." E lendo sobre o artigo, uma certa mulher se sentia mal estar por não receber atenção do marido, e simplesmente a ideia dela foi despreza-lo. ( Como se isso fosse ajudar a resolver essa situação) O que poderia ser mais sensato e amistoso conversar. Porque quando sentimos desprezadas, desprezamos? Já pensou que conversar e sentir acolhido pode tornar toda história mais fácil desde o começo. Porque o desprezar nos relacionamentos, ignorar o outro só faz aumentar ainda mais os problemas, as angústias e não resolve nada. Por isso é importante falar, falar. 

   Relaciona-se não é fácil. Mas único relacionamento fácil que eu conheço é com meus animais, quando eles estão fofinhos e me obedecem. Porque se relacionar não é fácil. Mas, sei que é necessário. Porque viver sem amigos, sem amor, isolado nos leva ao adoecimento e a vida acaba sendo mais penosa. Tenha em mente que se está difícil hoje, no inicio talvez fosse mais fácil resolver aquela "briguinha" que você fingiu esquecer. Ou, no namoro alguns limites deveriam ter sido mostrado, os gostos e tudo mais. Resolver conversando é saída para sua saúde emocional sempre!!


Créditos: Como viver um relacionamento baseado em Freud: As pessoas gostam do que não tem.
https://andersonyankee.wordpress.com

Deixe um comentário