De acordo com o titulo eu tenho explorado bastante esse momento de ansiedade, porque tenho enfrentado muitas entrevistas de estágio. Cada porta aberta é uma expectativa gerada no meu coração. Cada sim, é uma empolgação. Até que os "nãos" começam a te deixar mais normais. Você começa a mandar muitos curriculum, se inscrever nos sites. As pessoas sempre vêem a ansiedade pelo lado negativo. Mas, ela que impulsiona você a procurar seus objetivos, a seguir firme num determinado objetivo. Eu não vejo como procurar a empresa algo ruim, mas porque sou tão cobrada pelos olhares julgadores acabo por achar que fiz algo que não era certo. Porque eu quero muito me qualificar, me dar bem, tenho interesse por tal lugar não significa julgar as pessoas por uma ansiedade "boa" 

A psicologia nos diz que todos temos ansiedade e ela nos impulsiona. Mas, como podemos lidar quando não conseguimos nos controlar, e a vontade seria já está lá trabalhando agora. Fazer nosso papel, mas é necessário esperar. Porque esperar é tão ruim? Porque ficamos na expectativa de novamente não ter aceitação. Essa é a questão pior que existe.

O caminho para tranquilidade é dos que têm fé em Deus.  ( wallpapper - ansiosos cristãos)

"Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.( I Pedro 5:6-7).  Mas é a parte mais difícil lançar essa ansiedade inquietante a Deus. Porque mesmo "conversando em oração com Deus" nos aliviamos, mas depois retorna aqueles pensamentos novamente de inquietação e você volta ao ciclo da ansiedade, rs. Outra forma, que sinto de sempre poder me aliviar é escrever no blog. Primeiramente meu blog não é religioso. E sim, de uma pessoa que confia em Deus. Ou melhor, aprendendo a confiar na ansiedade também. Porque religião para mim não muda as pessoas, mas Deus muda o coração e isso que é importante para todos nós, que através desse amor sublime tudo possa ser mudado, inclusive nossas ansiedades, nosso cansaço de esperar, nossas angústias de querer muito algo que demora. Eu realmente, confesso aqui que estou com meu coração bastante angustiado, cansado e impaciente. Principalmente, quando eu quero muito um determinado lugar, que gostei da oportunidade isso se torna ainda mais complicado para aguardar uma resposta que você nem tem certeza. 

Deixe um comentário