Petrópolis é um município localizado no interior do estado do Rio de Janeiro, no Brasil. Ocupa uma área de 795,798 km², contando com uma população de 305 917 habitantes (2014), segundo o IBGE. Além de ser a maior e mais populosa cidade da Região Serrana Fluminense, também detém o maior PIB e IDH da região.

Petrópolis é a cidade mais segura do estado do Rio de Janeiro e a sexta cidade mais segura do Brasil, segundo classificação do IPEA para cidades de médio e grande portes.[6] [7] Petrópolis é a sede do Laboratório Nacional de Computação Científica,[8] uma unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

O clima ameno, as construções históricas e a vegetação abundante são grandes atrativos turísticos. Além disso, a cidade possui um movimentado comércio e serviços, além de produção agropecuária (com destaque para a fruticultura) e indústria. Fundada por iniciativa do Imperador Dom Pedro II (seu nome vem da junção da palavra em latim Petrus (Pedro) com a em grego Pólis (cidade), ficando "Cidade de Pedro"). É frequentemente chamada de "Cidade Imperial", por ser a rota preferida de Dom Pedro para seus momentos de lazer e repouso. (wikipedia)

                                                             (destinopetropolis.com)
Para começar apreciar a cidade vou começar mostrando o Palácio lindo chamado Palácio Quintandinha, é um lugar muito lindo. Mas, confesso que se você passar ali a noite dá uma sensação de medinho. hehehehe




Vendo assim de frente é um lugar lindo, harmonioso!! Que eu amo ir para lá, essa cidade me conquistou tanto, que espero em breve conseguir morar lá. Por enquanto, mato as saudades indo aos feriados, folgas e finais de semana.




Esse é o hotel onde eu fiquei dessa vez  chamado Casablanca koeler. Lindo, aconchegante e indico muito :)





Essa é uma das casas mais lindas que fotografei por lá, moraram pessoas da época imperial, mas foi reformada. E está linda!! Muito amor por essa casa.




Minha felicidade ao acordar num lugar tão gostoso e lindo!! 








             Fotos de flores e plantas de jardins lindos que fotografei.



Espero que tenham se apaixonado pela cidade tanto quanto eu estou. Amo ir para lá ainda mais porque fica 1h:30 de onde eu moro. É muito bom para tudo relaxar, conhecer lugares que você se sinta mais seguro que no Rio. E finalmente o clima quando fui fez 8 graus. Que tudo! Amo esse lugar! Espero morar em breve aí. Pensamento positivo :)













6 Comentários

  1. Deve ser maravilhosa pessoalmente ..porque se pelas fotos já me apaixonei. .imagina ao vivo..que lindaaa

    ResponderExcluir
  2. Deve ser maravilhosa pessoalmente ..porque se pelas fotos já me apaixonei. .imagina ao vivo..que lindaaa

    ResponderExcluir
  3. Obrigada amiga pelo comentário!! Me visite sempre beijos! E sim, o lugar é lindo!! :)

    ResponderExcluir
  4. Oiii Helen, tudo bem?
    É tão bom ir para um lugar tranquilo, agradável e aconchegante não é mesmo?
    Eu adoro =D
    Amei conhecer essa cidade. Se parece até com uma aqui do Sul, mas aqui é interior e tem meia dúzia de pessoas só hahahha
    Beijooos e espero que um dia você possa morar nesta cidade =D
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas, Petrópolis é região serrana do RJ. É quase um interior melhorado digamos assim. hahahhaahha Beijos pra você e me visita sempre! Adoro seus comentários! ;) bjuuuu

      Excluir
  5. Lugas lindo, Helen! Um dia quero conhecer também

    ResponderExcluir