Desencontros é o primeiro livro da série da querida Ivanka cerqueira que passou o livro para mim ao saber que eu iria resenhá-lo e ficou toda radiante para que pudesse assim fazer, com todo meu carinho. :)

Pelo que a autora pode me dizer tem continuação com as desverdades. Ainda não tem editora ela é uma escritora super dedicada que mora na Argentina, e eu espero muito que o trabalho dela cresça muito. 

O livro definitivamente não é um livro infanto-juvenil, é um livro adulto com suas realidades quotidianas vividas por uma personagem que precisava de uma terapia [ brincadeiras a parte] hehehehe.




 Livro se inicia contando uma história realista da personagem Drica, com um trabalho maçante para seus sonhos.
Porque seu sonho é se tornar jornalista, mas para seu azar, ela recebeu  apenas um trabalho como secretaria para revisar textos, resumindo fazendo tudo que seu chefe ogro Rodolfo detesta fazer [vai tudo para conta do estagiário]. 
 É um tanto quanto explorada nesse trabalho, amigos a dizem que ela trabalha muito, mas como ela mesmo diz as contas a pagar discordam desse fato. 
 Tem algumas partes que eu começo a ter compaixão da personagem, sobre como as vezes é necessário se sujeitar a certos trabalho para sobreviver né? 
 A personagem é um tanto as vezes quanto deprimida em algumas partes do livro por ser imposta a fazer aquilo que não quer. Porque ela não falou para seu chefe que não levaria trabalho para casa e fazer horas extras? E sim, faria na segunda ? Porque sinceramente precisa ter muita coragem as vezes para enfrentar nossos medos.


                              Melina souza.



Aperitivos interessantes que alguns dei umas gargalhadas boas : "Cafés são os melhores amigos do homem, não cachorro. Se café fosse uma religião me converteria."

" Minha vontade é de pegar esses manuscritos idiotas, jogar tudo pela janela gritando descabelada e depois dirigir até o penhasco mais próximo, me jogando de lá."
'Pessoas naturebas são chatas. Pessoas naturebas que fazem yoga são mais chatas ainda."


A maravilha de se viver em uma cidade grande é que você pode sair na rua vestida de galinha pintadinha ao meio dia que ninguém repararia em você. 
 [Talvez no carnaval isso aconteça, mas normalmente a estética está bem fora de controle para não reparem nisso]  hehehehehehe :]

"Não importa aonde você for, nossos carros te levarão com conforto e segurança. Porque só existe um caminho para os vencedores e nós te levaremos até lá..."

Obrigada querida escritora eu fiz meu melhor sobre seu livro! Você tem um caminho lindo e perfeito pela frente você merece! Escritores são guerreiros!

Ps: A personagem Drica merece receber o livro da Pollyana para aprender o jogo do contente! :)








Boa noite, fiquem com a minha linda fofa cat! Petita :) 






Deixe um comentário