Um ótimo livrofoge do clichê e nos faz refletir sobre vários assuntos: medo de viver, medo de sermos felizes, medo do excesso de angústias que chegam as nossas vidas sem muita saída. Max Lucado é um ótimo escritor cristão. Ele consegue passar tudo que quer sem reprimir suas intenções, sem te deixar sem saída. Um livro gostoso e relaxante de se ler. E questionamos muito sobre como estamos vivendo, sobre nossa qualidade de vida. Precisamos saber que somos especiais e importantes nem que seja para o criador! E que só amor convence as pessoas nos próprios erros..



Esse livro é um aprendizado maravilhoso, conta história do medo que nos angústia, nos corrói por dentro e por muito tempo esse sentimento consegue nos controlar e até paralisar. E até nos transformar em controladores obsessivos. Entenda, que precisamos entender o "know - how" como saber libertar desse sentimento assim.

Aperitivo sobre o livro: " O medo faz isso. O medo corrói nossa confiança na bondade de Deus. Começamos a nos perguntar se o amor habita os céus. se Deus pode dormir em nossas tempestades, se seus olhos se mantém cerrados quando os nossos se arregalam, se ele permite tempestades e depois entrarmos em seu barco, ele se importa? O medo libera um enxame de dúvidas que nos deixam com raiva. Quando a vida gira loucamente, agarramos um componente de vida que podemos controlar: nossa dieta a arrumação da nossa casa, descanso do braço em um avião, em muitos casos, as pessoas. Quanto mais inseguros nos sentimos mais malvados nos tornamos."





Max lucado é um otimo escritor, palestrante e um conquistador de multidões com seu jeito romantizado e amoroso de nos trazer mais perto do verdadeiro amor.


                                        Minha companheira de leituras!!


Viver sem medo nos remete a viver bem, tranquilos e envolvidos com que nossa alma anseia e preza com o amor verdadeiro. Pescadores na época de pedro e alguns discípulos viviam com medo e se questionavam como: Jesus conseguia dormi com a tempestade que pairava no barco. O desespero e o medo tiram o espaço da sua fé. E você perde as esperanças e fica completamente sem chão. Esquece até mesmo que existe um ser que está te protegendo 24 horas sem medo nenhum da sua rejeição. Porque todo dia tem um ser humano dizendo NÃO em letras garrafas para Deus por causa da sua incredulidade, porque se vê incapaz de olhar com sinceridade para quem te criou sem medo de ser FELIZ. " O amor lança fora todo medo." O medo da incapacidade, o medo de ser feliz. Vamos nos agarrar a coragem!


           Que temporais você já viveu em sua vida??


O medo sempre vai bater a sua porta. Simplesmente não o convide para o jantar.

Escolha alguém especial para você caminhar e acredite, você será tão quanto especial. 





Um Comentário

  1. Oi Helen, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas gostei de conhecer :)
    Realmente o medo é complicado. Por causa dele, deixamos de fazer muitas coisas.
    Adorei esse quote: "Quanto mais inseguros nos sentimos mais malvados nos tornamos." Isso tem tudo a ver com muitas coisas, inclusive com o bulliyng. Sempre bato nesta tecla.
    E sua gata também te acompanha nas leituras? A minha chega a ser chata as vezes kkkk
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir