Depois de falar sobre problemas sérios no post anterior nada melhor que falar de coisas boas e que acalmam sua alma, né?
 A lavanda ou alfazema (Lavandula angustifolia) é uma planta nativa da região mediterrânea, muito cultivada para a extração de seu óleo essencial, muito utilizado em perfumaria e produtos de higiene. Também é muito apreciada como planta ornamental em jardins, havendo vários cultivares para esta finalidade. Além disso, suas flores são uma boa fonte de alimentos para abelhas e o mel produzido a partir de seu néctar é considerado como sendo de excelente qualidade. Em menor escala, é cultivada como planta medicinal e como condimento para alimentos.


                         (hortas. info)

                               

   Aromaterapia consiste no uso baseado no efeito que os aromas de plantas que são usadas para provocar em um indivíduo. Aromaterapia, é o uso de aromas e óleos de plantas como tratamento em problemas psicológicos, físicos, mentais.
  E o aroma que mais aprecio é a lavanda que tem muitas propriedades benéficas e atua no equilíbrio físico e mental como: anti estresse, calmante, combate insonia tem propriedades curativas em casos de queimaduras. 
Mas, o que me atrai é como essa essência é utilizada em tantas coisas. E é cheirosaaa!
    O tratamento pode ser feito através do óleo essencial comprado pela internet ou por lojas naturais. Mas, sempre bom ter um terapeuta auxiliando no tratamento dessas substancias o óleo é forte não podendo ser utilizado em grandes quantidades, podendo ser usado junto com a água na hora de um bom banho relaxante, para dormir bem. Num creme hidratante de sua preferencia. Mas, colocar diretamente sobre a pele não é indicado.

(http://faktor.ba/miris-lavande-ima-smirujuci-ucinak-na-ljude/)

3 Comentários

  1. Oiie ...
    Eu queria muito saber como funcionava a Aromaterapia, então li seu post e gostei muito, lavanda tem um aroma incrível e adorei a ideia do banho relaxante com o óleo de lavanda, vou comprar essa semana para fazer. Faço tratamentos com Acupuntura, Ventosaterapia e Yoga, e estou realmente interessada em ampliar meu tratamento, estou começando a plantar as minhas próprias ervas para chás naturais e agora iniciar a Aromaterapia, então muito obrigado pelo texto informativo.
    Bjoes

    ResponderExcluir
  2. Adorei!!! Minha madrinha é apaixonada por lavanda vou mostrar essa resenha p ela.
    amei esse blog gente!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, posso te chamar assim? Eu ameiiii seu comentário de verdade. Você foi uma fofa em dizer isso sobre meu trabalho!Seja sempre minha convidada por aqui. Vou falar mais sobre aromaterapia em outros posts. Esteja sempre atenta, e obrigada pela visita! beijãoo

      Excluir