Harry Potter e a Pedra Filosofal chega as livrarias ilustrado por Jim Kay  através da editora Rocco. 


Descrição do livro:   ( Foto, Fnac)

Harry Potter é um garoto cujos pais, feiticeiros, foram assassinados por um poderosíssimo bruxo quando ele ainda era um bebê. Ele foi levado, então, para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural. Pelo contrário. Até os 10 anos, Harry foi uma espécie de gata borralheira: maltratado pelos tios, herdava roupas velhas do primo gorducho, tinha óculos remendados e era tratado como um estorvo.No dia de seu aniversário de 11 anos, entretanto, ele recebe uma carta e descobre sua verdadeira história e seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o homem que assassinou seus pais. O menino de olhos verdes, magricela e desengonçado, tão habituado à rejeição, descobre, também, que é um herói no universo dos magos. E a única pessoa a ter sobrevivido a um ataque do tal bruxo do mal, causa da marca em forma de raio que ele carrega na testa. Ele não é um garoto qualquer, ele sequer é um feiticeiro qualquer; ele é Harry Potter, símbolo de poder, resistência e um líder natural no mundo bruxo. 



                                         ( http://www.burnbook.com.br/)
A fábula criada por J.K. Rowling, recheada de poções, seres e objetos mágicos, não é, entretanto, apenas um passatempo. Harry Potter conduz a discussões metafísicas, aborda o eterno confronto entre o bem e o mal, evidencia mazelas da sociedade, como o preconceito, a divisão de classes, a inveja, o egoísmo, a competitividade exacerbada, a busca pelo ideal – a necessidade de aprender, nem que seja à força, que a vida é feita de derrotas e vitórias, e que isso é importante para a formação básica de um adulto.Há muito tempo a saga de Harry Potter deixou de ser apenas entretenimento juvenil para se tornar um marco da literatura universal. Agora, a magia está de volta, acrescida das encantadoras ilustrações de Jim Kay, nesta edição primorosa que ultrapassa fronteiras de gênero e idade.  ( Rocco)




                                                           Melina Souza Loja Geek Wish.

12 Comentários

  1. Esse livro esta com uma edição maravilhosa, realmente fiquei encantada com essas ilustrações. Como ainda não tive oportunidade de ler os livros do HP, essa e uma maravilhosa oportunidade de adquirir o livro, e lê-lo, essa edição já inclui na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lana, eu também adorei essas ilustrações!! Sabe eu amo ler livros com ilustrações acho que inspira mais nós leitores entrarmos nas histórias!! Eu também estou desejando muito esse livro!! <3 Beijos para você e me visite sempre que quiser

      Excluir
  2. Pode não acreditar mas ainda não li esse livro (Harry Potter e a Pedra Filosofal) até hoje, embora o tenha na estante. Esse apresentado acima, com boas ilustrações deve ser bem chamativo para os mais novos e também para nós adultos. Preciso criar vergonha e ler o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho interessante os livros deles, mas o que mais gostei foi o primeiro até pela minha idade na época, e aquela fantasia toda que eu tinha quando adolescente, sabe? Acho que conta uma história cheia de mistérios e determinação!! Isso que é mais importante os livros passarem aprendizado para nós leitores! Leia sim, você vai gostar! beijos e sempre me visite quando puder, terá resenha a todas as idades e gostos! :)

      Excluir
  3. Oi,
    Acredita que nunca li nada de Harry Potter? Nunca tive vontade de conhecer e nem devo. Mas gostei bastante o que vc escreveu, mostrando que é uma história cheia de aprendizado e com certeza deixou de ser apenas entretenimento juvenil.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho interessante os livros deles, mas o que mais gostei foi o primeiro até pela minha idade na época, e aquela fantasia toda que eu tinha quando adolescente. Hoje eu achei interessante eles atualizarem uma versão ilustrativa até porque adoro ilustrações dentro dos livros! Tem uma parte que é mesmo entretenimento, mas vejo que a força e coragem que o jovem tinha foi bem importante para mim na época e é ate hoje. Conheço leitores que choraram com o final da trama. Fica a sugestão para você. Mas, saiba que terá sempre livros a todos gostos por aqui. Resenhas mais adulto também..sempre que puder venha me visitar, obrigada! beijos :)

      Excluir
  4. OMG! Eu quero pra minha vida esse livro!
    Que coisa mais linda ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito fofo né? Venha me visitar sempre que quiser!
      Seja bem vinda
      Beijoos!! :*

      Excluir
  5. HP é sensacional, sou apaixonada por este bruxinho!!!
    Tô amando dar uma espiadinha aq.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Danielle tudo bem? Obrigada por me visitar. Venha sempre que quiser. Beijos!

      Excluir
  6. Já quero tanto este livro, está maravilhoso e essa capa cm todas as ilustrações do livro...sem palavras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa Jacqueline, eu adoro livros ilustrativos!! Obrigada pela visita, venha sempre que quiser. Beijosss :**

      Excluir