(Skoob)

   Recebi esse livro da querida Roberta Clarinha porque o amigo dela é autor, e acabou me enviando esse livro fofo. Que li tão rápido e fiz algumas reflexões e resenhei. Da editora Contos infantis, autor: Hugo Fabrício. Ano: 2016 / Páginas: 56

A obra faz parte de uma série de contos infantis para ajudar pais e filhos a superar desafios e aprender juntos. O protagonista antes de se tornar um super herói em resolver problemas, era apenas  um menino comum, mas por ter sido incentivado pela mãe a desvendar mistérios da matemática, começou a fazer histórias na sua própria escola.


   A Matemática não é uma matéria maravilhosa, porque em certos períodos tivemos dificuldades e ninguém para incentivar da maneira certa como deve ser. Como era dia das crianças, a professora preparou para seus alunos uma surpresa, trouxe caixinhas de presentes e distribuiu a sala inteira. Porém, durante a chamada todos iam pegando seus presentes mas, dois ficaram sem. A professora foi a diretoria verificar, afinal, ninguém sabia o que tinha acontecido. Mas, como o menino tinha sido estimulado a desventurar aventuras desse mundo misterioso dos números, ele foi anotando quantos brinquedos tinham e quantos sumiram, e quantos restaram até descobrir o segredo de onde foram parar.

 
                               (Melina Souza)

   Eu tive uma revolução em um pouco aprendizado, lembrei de pessoas que usam e gostam muito da matemática porque é lógica, e te ajuda resolver problemas até mesmo práticos da vida. Em vez, de pensarmos e sobre tantas coisas. Porque não sermos estimulados como aconteceu com essa criança desde pequena a ser influenciada pela mãe e desvendar seus mistérios e acabar sendo herói da turma. Eu amei esse livro me despertou sabedoria, conhecimento. Fazendo refletir como alguns  profissionais podem ajudar tanto seus alunos desde novos. Hoje, depois de anos percebo como um pensamento mais racional e lógico pode mudar circunstâncias. Elaborar é ótimo, mas é importante existir um equilíbrio entre os dois. Espero que se sintam inspirados em ler esse livro ele é pequeno, mais juvenil e para pais que estejam disponíveis a ajudarem  seus filhos :)


                                                     ( Sakuras lindas - Melina Souza)




Minha gatinha com nome super carinhoso - porquinha :)

Ela e eu estamos dando boa noite! Até breve :)

3 Comentários

  1. Que resenha linda. Confesso que ao ler a resenha me senti completamente atraído pelo livro. Parabéns Helen.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Richard. Seja sempre bem vindo ao meu blog. Sempre tem livros resenhados para todos os gostos. Escrever e ler é tão bom! Você é convidado a sempre participar! Obrigada pelo carinho. Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Helen, tudo bem?
    Esse autor é o máximo. Ele tem vários livrinhos assim para ajudar pais e filhos :) Eu não tenho filhos, mas mesmo assim adoro hehehhe
    Beijos
    https://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir