Max Lucado é um dos melhores autores na minha concepção que escreve sobre amor, compaixão e restauração da alma. Vejo o mundo todo precisando de mais compreensão e conteúdo que apenas entretenimento,( Da editora Thomas Nelson Brasil). Por isso, hoje venho falar sobre um amor transformador porque é disso que nossa vida precisa. Perdidos e achados é um livro em capítulos contando com mais interpretação e zelo sobre as histórias que nada tem a ver com o cristianismo atual. Um cristianismo sem amor e perdão, que julga no primeiro erro. E quem não  erra? Somos todos injustos para aquele que é maior e sem erro algum: Deus! Esse livro mostra como precisamos ter mais compaixão, ética e integridade com as pessoas, que devemos entender mais as pessoas que rejeitá-las. 

   Muitos abandonaram esse cristianismo julgador e ditador que as igrejas estão em alta porque não é isso que muitos já perceberam que precisam, nós precisamos do amor. Deus é puramente amor, e tem uma compaixão tão viva a cada dia que não encontramos em ninguém. Nosso melhor amigo! Ele é justo mas, é nessa justiça que encontramos tudo de bom que podemos receber. A qualquer ato de injustiça, e falta de receber o outro com mais integridade. Eu me afasto, e me aproximo mais do meu pai verdadeiro. 

  Hoje, eu precisava falar sobre isso, visto que vejo tanta gente precisando de palavras mais doces e mais acolhedoras, mais mansas. "Bem aventurados são os mansos." Eu não sou mansa, mas quando me chego próximo de quem pode me dar mansidão somos assim. Se você está longe de quem te criou você fica mais distante da sua essência verdadeira. Mas, quando nos aproximamos conhecemos quem somos, aparece nosso eu verdadeiro. 

  No livro conta história de um mulher que foi pega em pecado pelos fariseus, e pessoas julgadores de comportamentos e antigamente uma mulher adultera era apedrajada e morta. Mas, Jesus veio para romper tudo isso e dizer a todos que ELE é diferente dos homens, é imutável, não distorce as palavras, nem o amor. Essa mulher foi perdoada. Somos acolhidos e perdoados SEMPRE. Seja Feliz porque todos merecemos um amanha com mais compaixão! 







Contra capa: "Ignore aqueles que dizem que é tarde demais para começar de novo, desconsidere aqueles que dizem que nunca será nada na vida. Faça-se de surdo para aqueles que dizem que você não é inteligente, o bastante, rápido o bastante, alto o bastante ou grande o bastante."
[Magro o bastante]

Ignore-os. As vezes, o primeiro passo é encher os seus ouvidos com algodão. Porque Jesus vira hoje para você e diz: "Não tenha medo, tão somente crer." 

Esse livro você pode ler um capitulo por dia, ou simplesmente se envolver com toda história e se encher de mel abundante e doçura de um amor diferente! 


2 Comentários

  1. Olá, Helen.
    Confesso que livros de temática religiosa geralmente não me chamam muito a atenção. Contudo, depois de tantos elogios, fica difícil não ficar tentado a conferir a obra. Ademais, todos precisamos de amor.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de julho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  2. Espero que isso não tenha influenciado nada sua vinda no meu blog, hein? Adoro sua visita. Afinal, livros são livros para mim e eu leio de tudo, principalmente o que me faz tirar uma boa lição de vida. Abraços e volte sempre. =)

    ResponderExcluir