Olá pessoal, tudo bem? Hoje, quero trazer uma dica muito legal de um livro inspirador que li esses dias: A fada. 


   Eu amei esse livro, me deu inspiração para resenhar aqui no blog, eu li algumas pessoas que gostaram da narração, mas que acharam a história  muito boba. Eu particularmente não acho que existam histórias bobas, acho que nem todas as pessoas que leem estão preparadas para conhecer o mundo da fantasia. Eu amo essas histórias, porque a nossa vida no geral é tão cheia de pancadas, e é sempre bom quando posso sentir aquela sensação boa de poder viajar por entre os livros. E poder ir para um lugar distante na minha imaginação. Da Editora Leya.



                                                                (Melina Souza)



   Conheci esse livro através do blog da Melina Souza, ele foi publicado no ano de 2012. Eu não procuro livros sempre que estão em alta fazendo sucesso, livro é livro. Eu gostei da história da personagem que é um tanto sofrida, pelas coisas que acontecem em sua vida. Os jovens quando fazem aniversário, principalmente de 18 anos ganham presentes caros, viagens, festas surpresas ( eu nunca ganhei, rs) Melanie [amei esse nome] ganhou no dia do seu aniversário a morte do seu pai. 


   A leitura é fascinante te envolve no mundo das fadas, porque Melanie descobre que não é uma pessoa comum, um ser humano "normal" ela começa a descobrir asas em suas costas, e saber que tem uma missão aqui nesse mundo, só precisa descobrir qual. Eu devorei o livro, cada página era uma descoberta interessante a mais sobre o que Melanie veio fazer nesse mundo encantado e sonhador do mundo das fadas para uma realidade diferente. E para isso ela precisava dessa descoberta para deixar londres e ir para  Fairyland. Algumas pessoas, podem sentir falta desse envolvimento maior sobre como é ser fada que o livro deixa meio vago. Mas, fica uma dica de quem curte esse tipo de livro que trás muita imaginação.






 A autora Carolina Munhóz ganhou premio desse livro, por isso, que não é atoa que seja um livro desinteressante. A mesma, foi num programa falar sobre sua história de vida, e eu fiquei bastante interessada porque ela sofreu 
bullying  na época da escola, e a escrita foi sua fuga para desapegar dos problemas que envolviam seu lado emocional. Tanto ler quanto escrever é uma terapia muito interessante para descontrair problemas que te sufocam. Fica minha dica hoje de livro e resenha. Espero que gostem! Beijos e até próxima. 



4 Comentários

  1. Oiii Helen, tudo bem? :)
    Eu só li um livro da autora e curti bastante, apesar dos comentários negativos que havia visto :3
    Esse eu sempre vejo na Amazon, mas ainda não me animei a ler.
    Mas depois da sua resenha fiquei curiosa. Gosto bastante de fantasia, acho que iria curtir o livro =D
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que você iria curtir esse livro mesmo que seja um livro mais relaxante, sem muito questionamentos e complexidades. Beijoos volte sempreee! =**

      Excluir
  2. Gostei muito da sua resenha, não leio muitos livros de fantasia mas eu adoro e sobre fadas então... adorei hehe
    Beijos,

    Amanda
    http://talesandtalks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei feliz por saber que você gostou da minha resenha e que curte fadas!! hehehehe...dá para sonhar um pouquinho :)
      Beijos e volte sempre.. =*

      Excluir