Olá pessoal, tudo bem? Venho hoje apresentar a vocês uma resenha de um livro de contos e poesia da Autora Juliana Aguiar, editora Multifoco. Adorei a forma de expor os sentimentos do livro baseado num amor puro e leal. Contrariando toda forma de expressar como podemos amar, e se entregar a esse sentimento. 
   As poesias são intensas, dedicadas a um amor que acolhe, e não agride, não te sufoca, mas deixa você livremente para desafiar todos que já se fecharam para isso. Enquanto, lia só me fez vim a mente um casal super apaixonado de um tempo que valorizava o amor como expressão de viver.

   E não apenas, fazia do amor algo efêmero. O amor é um sentimento agradável, que foi desvalorizado porque as pessoas colocaram prioridades acima dele. E por vezes, acaba sendo sufocado. E o medo? Levou embora, amores que vem como nos livros de poesia iguais a esse.



Texto da orelha: Todo amor é paz. Todo amor traz sorrisos. Todo amor é valioso. Contrariemos todas as coisas que se opõem ao amor: contrariemos os desencontros de espécies, de seres, de almas; enfim, de tudo.


Sinopse: Contrariemos os desencontros é uma antologia poética visando o amor como tema principal e primordial, em sua forma mais ampla. A apologia aos encontros é uma metáfora de tal sentimento, com toda a sua pureza e sinceridade. Devemos contrariar os desencontros sempre, pois, com mais amor, mais felizes somos.




Deixo vocês com um trecho da poesia que me identifiquei bastante, e recomendo muito o livro da Ju. 


A noite é dos poetas,

Loucos.

Que cantam com suas vozes

Roucas.

As mais sentidas melodias de

Amor.

Loucos.

Roucos.

Amam.

Um pouco sobre como autora chegou até aqui: 


auto biografia: Juliana Aguiar nasceu em 1997, tendo sido selecionada por diversos concursos literários nas modalidades conto e poesia, dentre os quais o 1º Concurso literário de poesias amigos da biblioteca de Sumaré. Publicou seu primeiro livro a solo – Contrariemos os Desencontros – em 2016, e sonha publicar mais e mais, tendo diversos projetos guardados em sua gaveta. 

Podem comprar também pelo link da página da própria autora que vem com brindes: https://www.facebook.com/ContrariemosOsDesencontros/posts/655198571295464

Deixe um comentário