13 de setembro de 2019

Visão do Direito integrativo a Psicologia

Olá pessoal, quanto tempo não apareço por aqui. Mas, essa vída de termino de segunda faculdade ( agora, direito) está tenso, mas venho aqui contar uma novidade que quis compartilhar por aqui. E pretendo falar mais desse assunto no meu querido Blog.  Pesquisando sobre meu TCC que é sobre Alienação Parental numa visão jurídico psicológica, fiquei pensando desde principio porque não falar também sobre esse meu projeto de trabalho no meu blog? Pois é, é isso que quero colocar aqui, para as pessoas que me visitam tenham total conhecimento que faço esse trabalho já desde o inicio, e em breve, ano que vem posso assim dizer. Já estarei atuando nessa visão integrativa do direito de família com a psicologia, resolução de conflitos, aprimoramento do direito holístico, para que as pessoas sejam melhor assessoradas com uma profissão que veio para unir.


Pesquisando sobre vários assuntos, encontrei pessoas que falam desse aspecto, e fiquei admirada com o trabalho de uma Advogada dos EUA que já pensa o direito com visão pacifica, e integrativa e vejo alguns profissionais se levantando para digamos esse "movimento" de integrar, porque somos seres humanos biopsicossocial, integrados entre corpo, mente, e alma. Somos completos e não separados, ou só corpo, ou só mente. Como querido Jung já dizia: As imagens da alma (anima no homem e animus na mulher) são integradas à consciência do indivíduo, elas realmente tornam-se suas parceiras de desenvolvimento e de crescimento, Essa alma integrada no todo, traz direcionamento,
racionalidade e assertividade.


Quero poder trabalhar cada dia mais mostrando as pessoas, que já somos completos e precisamos que nosso trabalho seja para direcionar as pessoas que estão perdidas, desalinhadas com seu proposito na existência, fora desse pensamento mais holístico. Esse é meu proposito de vida, ajudar as pessoas a verem a resolução dos conflitos de maneira ampliada. E, se preciso for, mostrar que podemos pedir ajuda para quem tem esse conhecimento, para pacificar conflitos familiares, existenciais.


Vejam: Esse vídeo é sobre a advogada que mencionei que faz um trabalho lindo sobre direito integrativo!!

Bom final de semana pessoal, até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário